O Pilates pode ser um tanto quanto intimidador para quem não conhece, uma olhada rápida ao redor em um estúdio de Pilates e você já se depara com uma variedade de engenhocas que muitas pessoas ao olhar dizem parecer com acessórios medievais de tortura, e ai já pensa, “não vou conseguir”, “isso não é para mim”, mas calma lhe garanto que você vai quebrar esse tabu lendo esse texto.
Todos fomos pegos de surpresa diante da situação do novo coronavírus, que chegou nos forçando a mudar nossa rotina totalmente nos distanciando de tudo e de todos.
Ficamos diante de um impasse! Como iríamos fazer para continuar levando o movimento seguro e eficaz através do Pilates para nossos alunos?
Nos últimos anos, diversos estudos comprovaram os benefícios do Pilates para a saúde física. Mas, será que o Pilates também pode melhorar a saúde mental? A resposta é sim! Uma meta-análise, que acaba de ser publicada no jornal Complementary Therapies in Medicine, mostrou que os benefícios de praticar o Pilates se estendem para a saúde mental.
Essa modalidade ainda é pouco trabalhada no Brasil. Está em alta no Canadá, Estados Unidos e Europa. No geral, são aulas bem diferentes, comparando com as em circuito, mais comuns nos Studios de Pilates por aqui.
Neste formato, as aulas de Pilates são muito mais dinâmicas e mais aproveitadas também. Para realizar essa prática, é fundamental possuir mais aparelhos iguais, o formato mais comum nos estúdios no exterior é com conjuntos de Reformers ou Reformers torre (que é um aparelho 2 em 1), este é um dos aparelhos mais completo do Método.
A gravidez e o período pós-parto são um momento incrível e emocionante. Durante esse período, o corpo de uma mulher passa por muitas mudanças que também apresentam desafios físicos.
O Pilates é uma excelente forma de manter a mente e o corpo estimulados durante a gestação, criando uma rotina saudável para a mamãe e o bebê.
São várias as mudanças que o corpo enfrenta, sendo elas físicas, hormonais e emocionais. Especialmente em relação às alterações físicas, sintomas como a dor nas costas podem ser minimizados quando a mulher se dedica à prática de pilates para gestantes.