Joseph Pilates, nascido na Alemanha em 1880, dedicou sua vida a melhorar sua saúde física, mental e espiritual. Ele chamou seu método de condicionamento do corpo Contrologia (o que é agora conhecido como Pilates), um sistema baseado no movimento natural, funcional, que resulta em aumento da força muscular, melhor flexibilidade e estabilidade, e aumento da consciência corporal e resistência. Usando molas como uma forma de resistência e camas aonde ficava os pacientes que ele começou a cuidar, ele desenvolveu seus primeiros equipamentos de reabilitação e seu sistema de exercícios originais.
Depois de chegar a Nova York em 1926, Pilates e sua esposa logo se tornaram famosos entre dançarinos, ginastas e empresários para "consertar" lesões e outras doenças físicas - "Não se preocupe, nós consertamos!"
Joseph Pilates faleceu em 1967 aos 87 anos. Ele era um inovador, um homem intuitivo e apaixonado, e "50 anos à frente de seu tempo". Acreditava que o estilo de vida moderno, a má postura e a respiração ineficiente estavam na raiz da má saúde e acreditava que seu método "não poderia fazer menos que eliminar o sofrimento humano e reduzir nossa necessidade de hospitais, sanatórios e prisões".
Milhões de pessoas em todo o mundo agora praticam Pilates, desde crianças e atletas, e até aqueles que começam a se exercitar ou se reabilitar de lesões. Hoje, a reabilitação e as comunidades médicas estão adotando e recomendando o Pilates para seus clientes.
O Pilates funciona e todos podem se beneficiar dele.
Faça sua aula gratuita de Introdução hoje e comece o caminho para um amanhã melhor!