A eletrolipólise, ou eletrolipoforese, é um tratamento estético que funciona no combate às gorduras localizadas e à celulite. O tratamento com a eletrolipólise promove a quebra das células de gordura e facilita a sua saída.
Estudos científicos têm comprovado que o uso da eletrolipólise é eficaz no combate à gordura localiza e celulite, entretanto, melhores resultados são observados se a pessoa fizer também exercícios físicos e ter uma dieta hipocalórica.
Para passar a corrente elétrica usa-se um aparelho ligado à agulhas de acupuntura, que são colocadas na região a ser tratada, como a zona abdominal, flancos, bumbum ou coxas, por exemplo.
As agulhas são colocadas em pares, com uma distância menor que 5 cm, e ligadas ao aparelho. O indivíduo irá sentir a corrente elétrica na região (uma espécie de formigueiro) até quase sentir dor.
Os resultados da eletrolipólise são geralmente observados a partir da 10ª sessão, mas podem ser vistos antes se a pessoa optar por realizar outros tratamentos estéticos como por exemplo a drenagem linfática, que facilita a retirada dos líquidos e de toxinas.
Na prática, a utilização da Corrente Aussie na eletrolipólise é muito mais confortável para o tratamento do que a utilização da corrente russa.
Além disso, pessoas que possuem marcapasso cardíaco, epilepsia, insuficiência renal, mioma, câncer, hipertensão, hipoglicemia, diabetes, faz uso de medicamentos com corticoides, progesterona ou beta-bloqueadores, alergia na zona a ser tratada, está grávida, possui hipotireoidismo, Síndrome de Cushing, deficiência de cálcio ou osteoporose não devem fazer esse tratamento estético para eliminação da gordura localizada.